de 2017


04/10/2009

O que acontece se você comer a ração do seu cachorro?

Se você resolver acordar com um desejo enorme de comer ração de cachorro e acabar comendo, acalme-se, provavelmente nada vai acontecer de mal a sua saúde.
As rações destinadas à alimentação animal são regulamentadas e fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; nos EUA, por exemplo, o órgão que fiscaliza e orienta a alimentação humana é o FDA (Food and Drug Administration) que possui função de controlar e impedir que doenças contaminem os produtos industrializados, bem como regulamentar o que é escrito nos rótulos para que 100% do que contém nos produtos, seja exposto para o consumidor. Aqui no Brasil quem comanda a alimentação humana é a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O que existe de diferente nas rações são ingredientes um tanto estranhos, como ossos triturados, órgãos em geral bovino, suíno, aves e sangue.
Esses produtos são subprodutos da indústria alimentícia, altamente ricos em nutrientes. Portanto, se você resolver comer a ração do seu cachorro, talvez nada de mais aconteça, mais que é nojento, isso é!

Fonte: Jornal Ciência

Blog Widget by LinkWithin

4 Comentários:

Anônimo disse...

Sempre tive a curiosidade de saber que gosto que tem, mas nunca tive coragem de comer.

Marco Damaceno

Anônimo disse...

Célio.. rsrsrs muito legal sua postagem... olha sempre fui amante de cães.. e quando era de costume ter 3 cães em casa..alguns deles so comiam uma ração quando eu trocava a marca se eu experimenta-se.. primeiro.. e olha que eu tinha que as vezes experimentar a ração por semanas.. rsrsrs .. minha ex fica danada comigo ... rsrsrs... amigo parabéns pela postagem...!!!

Anônimo disse...

Mas infelizmente, aqui no Brasil, temos rações de péssima qualidade, que causam sérios problemas aos animais e ninguém faz nada a respeito.

Um abraço.

Drauzio Milagres

Anônimo disse...

Eu costumo comer ração de animais como forma de suplemento na academia, começei com raçao de caes, batendo elas e tomando, depois fui para ração de cavalos, em 1 mês, cresci 4 cm de braço. Nunca senti nada, ela é rica em proteina, no minimo 20 % .
Abraços

Postar um comentário