de 2017


13/11/2009

Tumores horríveis

José: o homem sem rosto
José tem um dos tumores faciais jamais visto na história da medicina. Aos 51 anos, de Portugal, corre o risco de ser sufocado por ele a menos que se submeta a uma cirurgia drástica. Desempregado, ele é cego de um olho e o tumor tem tomado toda a sua boca e língua, torcendo as gengivas e chegando a quebrar os dentes. O tumor começou a ficar muito maior quando ele tinha 16 anos e vem se expandindo desde então. Recentemente viajou ao Reino Unido para discutir a possibilidade de uma cirurgia para retirar parte do tumor. Mas devido sua mãe ser testemunha de Jeová, ela recusou qualquer tipo de cirurgia porque sua religião não permite transfusões de sangue. Médicos em Londres, vieram com um plano para remover partes do tumor pouco a pouco - sem transfusão.

Huang Chuncai: tumor no rosto
Em 2008, Huang Chuncai se submeteu a uma cirurgia para remover um tumor de 20 kg em seu rosto. A cirurgia foi bem sucedida, mas devido ao grande tamanho do tumor, somente uma parte dele foi removido na época. Apenas neste ano, Huang Chuncai entrou na sala de cirurgia novamente para remover outra parte desse tumor facial. Huang Chuncai sofre de neurofibromatose, uma doença genética rara que provoca o crescimento dos tecidos nervosos.

Huang Liqian: tumor no pescoço
Este homem Chines, tinha um enorme tumor que foi removido em 2007. Huang Liqian, 58, descobriu um crescimento estranho na parte de trás do pescoço, em 1990, mas optou por ignorá-lo. No entanto, como os anos se passavam, ele continuou a aumentar de tamanho em um ritmo rápido, chegando a ficar com 15 kg. Liqian foi levado para o hospital afiliado da Universidade Chongging, onde teve o tumor removido.

Chen Zongtao: tumor na perna direita
Zongtao Chen, 29, vive em uma aldeia remota da China, tem um tumor no pé direito. O crescimento começou no pé esquerdo quando ele tinha dois anos de idade, mas logo se espalhou em toda a sua perna direita. Ao longo dos anos, ele aumentou muito chegando a pesar mais de 70KG. Médicos do hospital em Changsha, na província de Hunan, centro da China, foram investigar o tumor. Zongtao está sofrendo de neurofibroma - um tumor benigno, geralmente originárias dos nervos. Ainda não está claro se as equipes médicas tem planos para evitar o crescimento.

Gao An-ni: tumor em seu lábio inferior
Gao An-ni, uma menina de 8 anos, do município de Yuan em Jiangxi, leste da China, sofre de um tumor em seu lábio inferior. Em 2007, seu pai a levou para os médicos do Hospital Gannan Medical College, mas quando os médicos disseram que a operação para a cura do tumor e a cirurgia plástica poderia custar muito para a família, o pai decidiu trazer a filha para sua cidade natal.

Lai Dao Ti: tumor no rosto
Lai Ti Dao, do Vietnã sofria de um tumor benigno, que começou com um pequeno nódulo em sua língua, mas inchou ao longo dos anos para um tamanho de aproximadamente um peso corporal dela. Com o tumor ficou difícil para ela comer, conversar e até mesmo ficar pé, pois o tamanho do tumor deixava a menina sem equilíbrio. Em 2008, uma equipe de cirurgiões da Universidade de Miami, após uma maratona de 10 horas executou o procedimento para retirar o tumor.

Phuon: um outro tumor facial
Phuong, 27 anos de idade tem um tumor facial que começou a crescer aos 7 anos de idade, e rapidamente cresceu no lado esquerdo de sua face, envolvendo o olho e a orelha, claramente impedindo-o de viver uma vida normal. Ele já fez três cirurgias, mas o tumor cresceu para trás. Nenhum médico local ou alguma equipe internacional, se ofereceu para verificar o seu caso, devido ao risco com a perda de sangue e a necessidade de cuidado pós-operatório.

Chantal Sébire: Sofria de estesioneuroblastoma, morreu por eutanásia
Chantal Sébire, uma professora aposentada francesa, sofria de estesioneuroblastoma, uma forma rara de câncer, e lutou pelo direito de morrer através da eutanásia. Em 2000, ela foi diagnosticada com estesioneuroblastoma, dos quais apenas 200 casos foram relatados nos últimos 20 anos. Sébire recusou qualquer tratamento no momento do seu diagnóstico, não querendo assumir o risco da cirurgia ou medicação. Em 19 de março de 2008, ela foi encontrada morta em sua casa. Uma autópsia realizada em 21 de março de 2008 concluiu que ela não morreu de causas naturais. Exames de sangue subseqüentes revelaram uma concentração tóxica da droga pentobarbital, um barbitúrico que não está disponível em farmácias francesas, mas é usado em outras partes do mundo com o propósito de suicídio assistido por médico.

Fonte: Oddee

Blog Widget by LinkWithin

5 Comentários:

Anônimo disse...

essas coisas são muito feias parecem montagens mas uma é verdadeira ki eu ja vi na tv

Anônimo disse...

Amigo do comentário anterior: essas "coisas" são pessoas. Ñão se refira a elas assim.

Anônimo disse...

OMG isso mete nojo -.- . detesto isso xD aquilo e mt cena

Anônimo disse...

coitados agradeço a Dess por ser saudavel e feliz. e ter uma vida otima e ser muito bonito e ter uma namorada q amo

Anônimo disse...

nossa isso parec mentira.....mas e verdade nesse mundo tudo e possivel. por isso temos q agradec o senhor pelo o q somos...tem tanta gent com problemas piores . q o senhor abencoe todos.

Postar um comentário