de 2017


23/02/2010

As 10 mais antigas cidades do mundo

Há algo de fascinante sobre as cidades antigas que faz você querer explorar tudo o que elas têm para oferecer. Se você também gosta de explorar antigas civilizações ou o que resta delas, nós reunimos uma lista das 10 mais antigas cidades do mundo que ainda estão em pé, lembrando de como as pessoas viveram milênios atrás.

Lisboa, Portugal (2000 aC?)

Lisboa foi habitada por povos ibéricos, responsáveis pela construção da megálitos. Depois de séculos de crescimento, Lisboa é hoje uma das cidades mais animadas da Europa. Renovados palácios, magníficas igrejas e novos edifícios são apenas algumas das coisas que constituem o patrimônio cultural da cidade. Há uma impressionante coleção de arte antiga e moderna em muitos museus da cidade, como o Museu Calouste Gulbenkian, o Museu Nacional dos Coches e o Museu Arqueológico do Carmo.

Luxor, Egipto (antes de 2160 BC)

Luxor, anteriormente conhecida como a antiga cidade de Tebas, a cidade gloriosa do deus Amon Ra. A região começou a atrair turistas, desde o período grego e o romano. Luxor é uma das cidades mais populares no Egito, as suas estrelas são os monumentos de Luxor, o Templo de Karnak, Hatshepsut e Ramsés III. A cidade é muitas vezes referida como o maior museu do mundo a céu aberto, com um grande número de monumentos bem preservados. A cidade em si, na verdade, consiste em três áreas distintas: a cidade de Luxor, no lado leste do rio Nilo, na cidade de Karnak e Tebas no lado oeste do Nilo.

Asyut, Egito (antes de 2160 BC)

Localizada a 375 quilômetros ao sul do Cairo, Asyut é a maior cidade do Alto Egito. Hoje, Asyut é o centro mais importante da região agrícola e casa da terceira maior universidade do Egito. A cidade tem quase 400.000 habitantes, sendo a maior concentração de cristãos coptas. Diz-se que a Virgem Maria apareceu em Asyut, uma aparição ainda não atestada pela igreja. Além do valor religioso, Banana Island é um ótimo lugar para relaxar, enquanto que a barragem do século 19 na borda norte da cidade é um destino popular entre turistas.

Xi'an, China (2205 aC?)

Com uma história de mais de 3.000 anos, a cidade é um das mais importantes na história da China, sendo uma das quatro grandes capitais da Antiga China. Xi'an, a cidade eterna, goza de fama igual à de outras cidades famosas, como Atenas, Cairo, ou Roma. A abundância de relíquias e locais de significado cultural importantes, a cidade ganhou o título de Museu de História Natural. O muro da cidade, da dinastia Ming é o mais bem preservado, enquanto o Templo Famen detém os ossos do dedo de Sakyamuni - o fundador do budismo. Tudo somado, Xi'an é um dos lugares mais importantes para obter um sabor da antiga China e suas tradições.

Giza, Egito (antes de 2568 BC)

"Do alto destas pirâmides, quarenta séculos olham para baixo em cima de você." - Napoleão Bonaparte aos seus soldados antes da batalha de Gizé, 1798. Contrariamente à crença popular, Giza é uma cidade em si, mas que é absorvida pela metrópole em rápido desenvolvimento do Cairo. Possui uma das atrações mais importante do Egito - as Pirâmides de Gizé, juntamente com a Esfinge na base do planalto de Gizé que fará parte do Museu do Grande Egito, um projeto a ser concluído em 2012, que irá substituir o Museu Egípcio, no Midan Tahrir.

Konya, Turquia (2600 aC?)

Localizada a 250 km do Mar Mediterrâneo e a 500 km do Mar Negro, a uma altitude de mais de 1000 metros nas estepes da Anatólia, Konya é uma das cidades mais fascinantes da Turquia, cheia de museus e mesquitas. Um dos museus mais populares é o Mausoléu de Mevlana Verde Celaleddin Rumi, um grande poeta turco. Konya tem uma vasta gama de descobertas históricas, mantidas em vários museus, como o Museu Arqueológico, o Museu Koyunoglu ou no Museu Etnográfico.

Zurique, Suíça (3000 aC?)

Maior cidade da Suíça e uma das mais antigas cidades da Europa, Zurique foi criado no tempo dos romanos sob o nome de Turicum. Vestígios desses tempos podem ser encontrados em toda a Cidade Velha - ruas estreitas com lojas de antiguidades, boutiques e cafés. O Shopping está concentrado em torno da famosa Bahnhofstrasse, uma das ruas comerciais mais bonitas da Europa. Além de compras, você pode explorar a cultura da cidade visitando a Grossmünster ou Fraumünster - duas igrejas antigas, com interiores surpreendente, o Swiss National Museum ou Kunsthaus, outro museu popular. Depois de ver a cidade, certamente você vai descobrir por que ele foi nomeado a cidade com a melhor qualidade de vida no mundo.

Kirkuk, Iraque (3000 aC?)

Com vestígios arqueológicos que tem mais de 5.000 anos, Kirkuk é uma cidade importante para a identidade curda e também o centro da indústria petrolífera iraquiana. Embora possa não ser o destino turístico mais convidativo, Kirkuk está no local da antiga Assíria, uma vez que sendo a batalha de três impérios, Assíria, Babilônia, e dos meios que se revezavam para controlar a cidade. Se você quiser voltar no tempo e ver os restos da antiga cidade, visite sítios arqueológicos de Qal'at Jarmo e Yorgan Tepe, localizado na periferia da cidade.

Jerusalém, Israel, (3000 aC?)

A cidade sagrada para três religiões - o judaísmo, o cristianismo e o Islã, Jerusalém é o lugar onde os valores antigos combinam com a cultura moderna que a tornam uma metrópole fascinante. Jerusalém é dividida em três partes - Jerusalém Ocidental, a parte em rápido desenvolvimento comercial da cidade, Jerusalém Oriental em - para a maioria da população árabe, a Cidade Velha - uma localização verdadeiramente deslumbrante, declarada pela UNESCO, Património da Humanidade.

Gaziantep, Turquia (3650 aC?)


A capital da Província de Gaziantep informalmente conhecida como Antep, é a cidade mais antiga que ainda está em pé, com uma história que remonta ao período hititas. Foi continuamente habitada desde o periodo Paleolítico, tendo um crescimento junto com o Império Otomano. Hoje, Gaziantep é uma cidade amigável e otimista com inúmeras mesquitas, medresse, pousadas e banhos de séculos atrás. As casas de pedra e bazares vibrantes são rodeados por belos jardins e vinhedos. Com vários museus e lugares sagrados, você certamente precisa mais do que um dia para ver tudo o que Gaziantep tem para oferecer.

Fonte

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário