Antoine F. Goetschel é o primeiro e, provavelmente, melhor advogado de animais. Ele é pioneiro de um movimento para conseguir que os animais tenham representação legal. Primeiro na Suíça, depois no mundo. De fato, em 7 de março, vai ter uma votação e os Estados vão ser obrigados a fornecer animais para a representação em tribunal. Não é brincadeira. O Diário Insano adora animais, tanto quanto o indivíduo em questão, nosso escritório está positivamente repleto de ratos, mas não temos a certeza de como diabos funciona esse negócio todo. Já de acordo com a legislação suíça é ilegal manter um porco sozinho em chiqueiro ou um pássaro sozinho em uma gaiola. Porque é solitário. Deus sabe o que eles fariam com você, se você tentou fazer o seu periquito comer e ele teve diarréia.
Se você quiser ter um cão, você vai precisar de um curso de formação e em 2013 será ilegal amarrar um cavalo em algum lugar. Cavalos suíços poderão sair desenfreados por ai e se você tentar pará-los, eles vão te processar.
Porque Goetschel é notícia agora? Porque ele terminou um caso em que ele representava um peixe. Um peixe morto. O pescador foi acusado de tortura, porque ele levou 10 minutos para apanhar o peixe. Ele perdeu e, no processo , chamou a atenção internacional para esta causa. Ele diz que aceitou o caso porque é o seu trabalho.
Provavelmente a coisa mais incrível nesta história é que este homem sério foi a um tribunal defender um peixe morto. Nós não sabemos ainda, como foi o julgamento e quem convocou os advogados.