de 2017


18/03/2010

James Dean e a maldição do pequeno bastardo

Em 30 de setembro de 1955, James Dean morreu quando o Porsche 550 Spyder prata que ele chamava de Little Bastard (Pequeno Bastardo) foi atingido por um veículo que vinha na direção contrária. Um ano depois da batida de Dean, o carro se envolveu em mais dois acidentes fatais e feriu outras seis pessoas. Depois do acidente, o que sobrou do carro foi comprado pelo projetista de hot rod George Barris, o "Rei dos Customizáveis". (Barris, que desenhou o Batmóvel, foi quem personalizou o Little Bastard para James Dean.)

O mecânico Rolf Wuetherich, que acompanhava Dean, ficou apenas ferido, enquanto o ator acabou falecendo a caminho do hospital. Posteriormente, a seguradora vendeu o carro sinistrado, designando George Barkuis para buscá-lo de caminhão. Porém, o Porsche caiu do caminhão, matando o motorista. A partir disso, muitos passaram a acreditar que o Porsche carregava uma espécie de maldição.

Cético, George Barris preferiu não dar ouvidos e arrematou o carro por US$ 2.500. Logo que chegou à sua oficina, o carro se soltou do caminhão e seccionou as pernas de um mecânico. Após o episódio, Barris passou a sentir estranhas sensações enquanto separava as peças do carro. Mesmo assim, vendeu o motor para um médico de Beverly Hills, que morreu na primeira vez que utilizou o propulsor. O câmbio foi comprado por William Eschrid, que sobreviveu a um violento acidente. Recuperado do trauma, revelou que seu Porsche travou, sem nenhuma explicação.

Um jovem, que havia adquirido as rodas, sofreu um gravíssimo acidente. E a história não termina por aí. Em uma corrida internacional, um garoto tentou roubar o volante do Porsche de Barris (que havia pertencido a Dean) e cortou o braço. Depois de tantas "coincidências", Barris queria se livrar do carro. Por isso, empresta a carcaça do Porsche à polícia da Califórnia, para que fosse exibida como exemplo de imprudência no trânsito. No dia em que as autoridades apareceram para buscar o carro, a garagem que guardava o Porsche estava em chamas. Misteriosamente, o Porsche de Dean se salvou, ao contrário de todos os outros carros estacionados no local.

Durante a exposição, em Sacramento, a carroceria caiu da estrutura e feriu seriamente um adolescente. Na volta a Los Angeles, o caminhão que transportava o carro patinou na pista e bateu, matando o motorista. Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche para uma amostra sobre segurança veicular, em Miami. No entanto, o carro desapareceu misteriosamente durante o caminho. Inclusive, o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido até hoje. Em 1981, Rolf Wuetherich morre em um acidente automobilístico na Alemanha, quando dirigia um Honda.

Fonte

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário