James Reynolds criou impacto logo num dos seus primeiros trabalhos como fotógrafo: Last Suppers (As Últimas Ceias) é um conjunto de nove imagens que retratam os últimos pedidos dos prisioneiros norte-americanos, antes de ser cumprida a pena de morte, quando estão no chamado corredor da morte. Uma ideia simples mas poderosa.
O jovem londrino trabalha em publicidade, depois de ter estudado Design Gráfico, e é co-responsável por campanhas de consciencialização do vício do jogo e de conduta rodoviária na Inglaterra.
Esta série de fotografias documenta os últimos pedidos dos prisioneiros que são, no mínimo, bizarros. Apresentados em tabuleiros cor-de-laranja - talvez a condizer com os uniformes - há quem peça menus do KFC (rede de restaurantes de comida rápida estadunidense, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky); uma cebola, duas coca-colas e um pacote de goma de mascar; fruta ou simplesmente uma azeitona. Sorvetes da Häagen-Dazs ou um maço de cigarros. Ovos ou coca-colas.
Um trabalho criativo: ficamos à espera de mais trabalho deste fotógrafo. Até lá, consulte o seu site.
Fonte