Doutor Gunther von Hagen, o anatomista que inventou a plastinação, apresenta sua mais recente exposição - uma coleção de animais mais reverenciados do mundo.
No "Body Worlds of Animals" (Mundo dos corpos de animais), exposição realizada no Zoológico de Neunkirchen, Alemanha, as pessoas podem descobrir a intrincada anatomia de algumas das criaturas mais notáveis do reino animal. Samba e Chiana, dois elefantes doados pelo zoológico para o Instituto de Plastinação, quatro anos atrás, voltam para casa em forma de plastinação. Todo o processo de plastinação de um elefante levou 64.000 horas, 4 toneladas de silicone e 40.000 litros de acetona. Em comparação, a plastinação de um corpo humano leva apenas 3.000 horas de trabalho.
Mas o processo é difícil e demorado, vale a pena, se pode revelar mecanismos surpreendentes, como uma tromba de elefante, manipulado por 40.000 músculos, ou o incrível sistema cardiovascular da girafa.
A Body Worlds of Animals expõe outros animais populares, como o urso, gorila, ou avestruz, despojados de sua pele e prontos para inspeção. Dr. Gunther von Hagen, um auto-declarado amante dos animais, tem esperanças que sua exposição "aumentará a valorização dos animais, especialmente as espécies ameaçadas de extinção".