de 2017


15/03/2010

Passarela do Rei - o caminho mais perigoso do mundo


A Passarela do Rei é conhecida como uma das mais mortífera e perigosa passarela do mundo. Situada em El Chorro, perto de Alora em Málaga, Espanha, a passarela foi construida no ano de 1901 e demorou quatro anos para a conclusão do projeto.


É naturalmente fixada ao longo das paredes íngremes de um estreito desfiladeiro, construída para servir como um elo entre Chorro e as Cataratas do Niagara Gaitanejo, principalmente para o transporte dos materiais, para inspeção e manutenção do canal.




A principal razão para a sua construção foi a usina hidrelétrica que exigia uma passarela para os trabalhadores cruzarem as quedas. Foi inaugurado pelo rei Alfonso XIII em 1921, que cruzou a passarela, assim, a passagem tem o seu nome "a passarela do Rei".




A passarela tem 1 metro de largura e mais de 300 metros de altura. Ela está em estado de abandono, sem corrimão de apoio e com o piso de concreto que se tornou frágil. O governo havia fechado a passagem para o público, já que muitas pessoas perderam suas vidas durante a travessia, especialmente em 1999 e 2000, quando 4 pessoas morreram ao fazer a travessia da passarela.
No entanto, o governo assumiu a tarefa de restaurar a passagem histórica, uma vez que os aventureiros ainda se arriscam em fazer a travessia, para explorá-la.




Fonte

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário