Uma atração nos Estados Unidos, o Seattle Gum Wall (Parede de goma de Seattle) também é um dos ponto turístico mais infectados por germes do mundo.
Localizada no Post Alley, em Park Place Market, a parede de goma teve seu início na década de 90, quando as pessoas, irritadas por ter que esperar na fila para comprar ingressos para o teatro, prendiam chicletes na parede. No início, eles usavam a goma para colar moedas na parede, mas com o tempo, a tradição das moedas desapareceu, ficando apenas a goma de mascar.
Funcionários do teatro rasparam a parede duas vezes, mas desistiram em 1999, quando ela se tornou uma atração turística certificada de Seattle. Agora ela está cheia de milhares de pedaços de goma de mascar, de todas as cores. E, como a parede cresce, a arte da goma de mascar se torna mais sofisticada. Você vai encontrar nomes escritos com pedaços de goma e símbolos como corações ou o sinal da paz.
Mas, o Seattle Gum Wall também é um dos destinos turísticos com mais germes na Terra. Em um ranking feito pela Trip Advisor, ela ficou em segundo lugar, perdendo para a Pedra Blarney, na Irlanda.
Fonte