Schlitze Surtees, era intérprete e ator ocasional, mais conhecido por seu papel no filme Freaks (1932) e sua longa carreira no circuito de entretenimento ao ar livre como atração principal. Possivelmente nasceu com o nome de Simon Metz, em Nova York, na comunidade do Bronx, em 1901. De acordo com outros, ele nasceu em Santa Fé, Novo México. Talvez por isso muitos dos cartazes de circo com apresentações de Schlitze traziam o título "O último dos astecas".
Segundo várias fontes, Schlitzie teve que usar um vestido para esconder as fraldas (ele tinha incontinência). A idéia de apresentá-lo como uma menina apareceu mais tarde. Schlitzie muitas vezes aparecia vestido de mulher em público.
Schlitzie nasceu com microcefalia, uma condição neurológica em que o tamanho da cabeça é menor do que o tamanho típico para a idade do feto ou criança.
A história não menciona os pais de Schlitzie. Eles foram, provavelmente bêbados ou mendigos, e provavelmente teriam vendido a criança doente para um espetáculo à parte.
Pessoas que conheciam Schlitzie disseram que ele era carinhoso e uma pessoa sociável. Ele gostava de dançar e cantar.
Ao longo de sua carreira, Schlitzie foi um espetáculo à parte.
Fonte