Cartazes gigantes do líder nazista anunciam uma linha de roupas para jovens e adornam esquinas e paradas de ônibus, em Palermo, a maior cidade da Sicília.
Os anúncios mostram o Führer em um uniforme rosa, com sua suástica substituída por uma braçadeira com um coração vermelho brilhante, acima do slogan "Mudança de estilo - Não siga seu líder".
Muitas pessoas locais dizem que a campanha de publicidade é ofensiva e pediram que os cartazes sejam retirados.
Um vereador da cidade, do Partido Democrático, Rosario Filoramo, protestou com o prefeito de Palermo.
"O uso de uma imagem de uma pessoa responsável pelos piores capítulos do século passado, é ofensivo para os princípios constitucionais de nosso país e para a sensibilidade dos cidadãos", disse ele.
Um funcionário do Conselho, Fabrizio Ferrandelli, disse: "Ter de ver Hitler em um cartaz ... não pode ser passado como uma mensagem publicitária inocente. Ver esses cartazes na frente das escolas é uma vergonha". Mas a agência de publicidade que surgiu com a idéia disse que os críticos da campanha foram muito duros.
O pôster de Hitler é uma maneira de incentivar os jovens a não seguir a multidão em suas escolhas de moda.
"Temos ridicularizado Hitler de uma maneira que convida os jovens a criar seu próprio estilo e não ser influenciado pelos outros", disse a representante da agência, Daniele Manno.
A população terá agora de se preparar para uma nova afronta - a empresa pretende trazer um novo cartaz de campanha em poucas semanas com Mao Tse Tung.
fonte