Um homem que ficou paraplégico após um grave acidente de moto e que os médicos pensavam estar em coma conseguiu pedir que os aparelhos que o mantinham vivo não fossem desligados mexendo apenas os seus olhos. Richard Rudd, de 43 anos, sofreu danos à espinha no acidente, em outubro de 2003. As informações são da BBC.A família do paciente então disse aos médicos do Hospital Addenbrooke, em Cambridge, que abriga a mais avançada unidade neurológica da Grã-Bretanha, que ele já havia manifestado que não desejaria viver se estivesse nessa condição.
Mas, com os olhos, ele conseguiu se comunicar com os médicos e pediu que não desligassem os aparelhos que o mantinham vivo e que continuassem o seu tratamento.
Richard é um dos três pacientes da unidade neurológica do Hospital Addenbrooke cuja história é contada no documentário Between Life and Death (Entre a Vida e a Morte).
O documentário sobre este caso vai ao ar na noite desta terça-feira no canal BBC1, transmitido apenas internamente na Grã-Bretanha.




