Triora, na Itália, é uma pacata cidade antiga na região da Liguria, perto da fronteira francesa. Muita da arquitetura em Triora remonta ao século 12, mas o seu período de maior fama foi durante o século 16 quando uma série de julgamentos de bruxas foram conduzidos pela Inquisição. A cidade possui um excelente museu de feitiçaria, e até hoje tem uma poderosa associação com as bruxas.
Um ano de mau tempo e falta de cultura em 1587 levou à acusação de que as bruxas estavam conspirando contra Triora. Um grupo de mulheres de Triora foram acusadas de sacrificar os bebês para o diabo. Elas foram julgadas, torturadas e queimadas vivas entre 1587-89. "La Cabotina", o local de seus ritos blasfemos ainda existe.
Os moradores de Triora parecem ter um orgulho sobre a história negra da cidade. Além de um museu, há lojas de bruxas, sinais, esculturas, casas de bruxas e várias relíquias que pontilham toda a cidade. Triora também detém uma série de folclore e eventos com temática de horror e festivais. Tem três festas anuais: um festival de verão de bruxaria, em agosto, e duas celebrações de outono: o festival do cogumelo, em setembro, e Halloween, no final de outubro.
Estacionamento somente para bruxas




