de 2017


30/08/2010

Narasamma - A mulher que não precisa de água para sobreviver


Narasamma, uma mulher de Bangalore, na Índia, diz que não bebe um copo de água desde que ela tinha 14 anos de idade.

Aos 92 anos de idade, ela simplesmente nunca sente a necessidade de beber água, e disse que seu corpo funciona bastante bem com as duas xícaras de café que bebe todos os dias.

Mas nem sempre foi assim, muito pelo contrário. Quando ela tinha 14 anos, Narasamma desenvolveu uma doença estranha que fazia com que sua garganta ficasse extremamente seca, e ela chegou a beber até 10 litros de água por dia. Seu corpo começou a inchar até o ponto em que ela não tinha mais controle sobre seus membros. Assustados, seus pais a levaram a um médico ayurvédico, que sugeriu uma terapia de vapor de 48 dias, tempo que poderia ajudá-la a eliminar o excesso de água através do suor. Ela ficou melhor, mas depois que sua doença voltou, ela jurou nunca beber água outra vez.

Questionada sobre como ela encara a vida sem água, Narasamma diz que depende exclusivamente da medicina ayurvédica (porque para tomar pílulas exige água), e usa roupas molhadas, durante o verão, para sobreviver ao calor e regular o nível de água no seu corpo. Ela só come arroz, frutas secas e nozes, passa cinco horas por dia orando, e faz jejuns, pelo menos, 10 dias por mês.

No ano de 2000, Narasamma fez uma excursão de 36 dias no norte e sul da Índia, sem comida e água. Ela alega que bebeu apenas 3 xícaras de café durante a sua viagem inteira. Os médicos dizem que a água é indispensável para o corpo humano, mas em casos raros, o nosso organismo encontra maneiras diferentes de obter a água de que necessita. Para provar sua alegação, a mulher teria que ser exaustivamente testada.

A alegação de Narasamma pode parecer absurda, mas há alguns meses atrás, o indiano Yogi Prahlad Jani assustou os cientistas, quando ele provou que pode sobreviver sem comer e beber água.

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário:

Denielly disse...

Pasmei!

Postar um comentário