de 2017


05/11/2010

A fascinante história das gêmeas que compartilham pensamentos e sentidos


Esta é uma história surpreendente e impressionante nunca vista na história da medicina. Essas gêmeas são Tatiana e Krista Hogan, que vivem em Vancouver, Canadá. Seus cérebros e os sistemas sensoriais estão interligados em rede, mas elas têm personalidades distintas. Sua história é inacreditável.

Tanto é, que de fato, Tatiana e Krista Hogan não deveriam estar vivas. Suas chances de sobreviver à gravidez, parto e primeiros meses de vida eram quase zero. Surpreendentemente, elas completaram quatro anos no dia 25 de outubro, e estão saudáveis e felizes, como você pode ver nas fotos abaixo.

Em agosto de 2007, foi declarado que as meninas não podem ser separadas, devido ao risco da cirurgia matar ou paralisar uma ou ambas as meninas

Tatiana e Krista não são apenas unidas, mas elas são gêmeos xifópagos do tipo craniopagus, compartilhando um crânio e também uma uma parte do cérebro que processa e retransmite a informação sensorial para outras partes do cérebro. Há evidências de que elas podem ver através dos olhos da outra e até mesmo compartilhar seus pensamentos.

Os cientistas estão nada menos do que absolutamente espantados. Aqui você tem duas filhas, completamente diferentes entre si, com sua própria personalidade distinta, mas com cérebros e sistemas sensoriais conectados. Dr. Douglas Cochrane, neurocirurgião do Children's Hospital, de Vancouver, testou suas habilidades de trabalho em rede:

"Seus cérebros estão registrando sinais do campo visual do outro gêmeo. Mesmo com os olhos fechados, uma pode estar vendo o que a outra vê".

Mas, apesar das implicações, a mãe, Felicia Simms fica muito feliz e grata por cada dia com elas.

"Eu não sei o que isso pode ser, mas o simples fato de que elas estão vivas, felizes, amando e sendo amadas, é o suficiente para mim".










Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário:

Anônimo disse...

impressionante

Postar um comentário