Um homem com deficiência física está sendo impedido de utilizar sua cadeira de rodas, feita especialmente para ele, porque as autoridades britânicas dizem que a cadeira de rodas é um tanque.
Jim Starr, 36 anos, foi informado pela Agência de Licenças de Motoristas e Veículos da Inglaterra (DLVA), que ele não pode andar com sua cadeira especial, que tem esteiras tipo lagartas no lugar das rodas, pois seu tamanho e largura tecnicamente a tornam um tanque.
De acordo com as diretrizes da DVLA, com 107 centímetros de largura e 220 quilos, ela ultrapassa muito o limite para cadeira de rodas – 85 centímetros de largura e 125 quilos.
"É uma máquina fantástica e pode me levar a qualquer lugar. Ela não tem limites", disse Jim. Ele usa uma cadeira de rodas desde 1999, por causa de artrite, problemas neurológicos, na coluna e na articulação.
A polícia sugeriu que ele use a cadeira somente em terras particulares. "Eu não quero usar isso em estradas ou passeios, mas eu tenho que atravessar ruas e calçadas para chegar às áreas onde eu possa usá-la", disse ele.
Jim recebeu essa cadeira especial no Natal, presente de um amigo que pagou 24 mil dólares por ela. Cara demais para ser usada somente no quintal. [The Mercury]