de 2017


14/03/2011

Aproveitem! Piratas oferecem descontos em resgates


Eles estão com o estoque abarrotado! Eles estão reduzindo os preços! Eles não serão desvalorizados! Não soa como uma propaganda de loja de colchão? Não, é na verdade um bando de piratas somalis falando sobre a grande promoção que estão fazendo em relação aos resgates.

Um grupo de piratas somalis anunciou no domingo que eles estão cortando seus preços em até 20 por cento do valor do resgate pedido por reféns - para acelerar o processo de negociação, dar espaço para mais reféns e consequentemente, obter mais dinheiro.

"Temos que libertá-los logo para que possamos sequestrar mais navios", disse um porta-voz dos piratas à Reuters.

Quando a força-tarefa da União Europeia de combate à pirataria fez a última contagem em 01 de março, os piratas somalis estavam mantendo em torno de 30 navios e 659 reféns. A ideia deles era devolver cada embarcação por 5,4 milhões de dólares, mas aparentemente, não é tão fácil cuidar de todos os reféns durante o longo processo de negociação. Assim, os piratas estão dispostos a diminuir 20 por cento do valor dos resgates para acelerar as coisas e dar espaço para sequestrar mais vítimas.

Em 2009, os piratas somalis do porto de Haradheere tiveram de criar um mercado para coordenar o capital investido em suas operações.

"Nós alteramos as operações e transações de reféns baseado nos negócios modernos”, disse um pirata à Reuters.

Aproveitem agora pois esta promoção é somente enquanto durarem os estoques. Ou, até que a frota internacional anti-pirataria intervenha. [Wired]


Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário