Dalton Stevens, de Bishopville, Carolina do Sul (EUA), ganhou o título de Rei do Botão depois que ele passou 15 anos costurando e colando milhares de botões em todos os tipos de objetos.
A história do Rei do Botão começou em uma noite em 1983, quando sua insônia o impedia de adormecer. Naquela época, a televisão saia do ar às duas da manhã, então ele tinha que encontrar algo para passar o tempo. Procurando em suas coisas velhas, ele encontrou um velho macacão jeans e começou a costurar botões. Dois anos e dez meses mais tarde, Dalton ainda era um insone crônico, mas o seu macacão estava coberto com 16.333 botões e pesava 16 quilos. Notavelmente como isso soa, foi apenas o começo de sua incrível experiência com botões.
Mesmo depois de completar seu macacão, Stevens continuou colocando milhares de botões em coisas diferentes. Ele colou 3.005 botões em sua guitarra e 517 botões em seus sapatos. Seu banjo, piano e seu Chevette 1983 foram os próximos, e em pouco tempo, sua única ocupação chamou a atenção da mídia. Ele foi apresentado em um programa de televisão local, a partir daí, na CNN, e logo todo o mundo conhecia a história do incrível Rei do Botão.
Em 2008, Dalton Stevens abriu o Museu do Botão, onde todas as suas obras-primas estão em exposição para que todos vejam. Nele você verá o seu famoso Chevette, coberto com 150 mil botões, um carro funerário doado por uma funerária local, coberto com 600 mil botões, dois caixões cobertos de botões e muitos outras obras que ele criou ao longo dos anos. O museu está localizado perto de sua casa, na periferia de Bishopville, e o Rei do Botão, agora com seus 80 anos, não cobra taxa de entrada.
No caso dos caixões cobertos de botões, Dalton quer ser enterrado em um deles e levado para o cemitério em seu carro fúnebre. Sim, o Rei do Botão está planejando sair em grande estilo. [Oddity Central]