de 2017


08/04/2011

Artista italiano coloca sua mãe "à venda"


Inicialmente, Giovanna Papeschi não estava convencida. A mãe demorou a aceitar a idéia de que seu filho, decidiu lhe vender a quem pagar mais. Mas no final a possibilidade de que ela poderia "entrar para a história da arte", de acordo com seu filho e artista Max Papeschi, acabou com suas dúvidas.

Assim, no dia 09 de abril, na abertura da exposição de seu filho, "Oops I did it again" na galeria Contemporary em Génova (Itália), ela vai sentar em uma cadeira sobre um pedestal com uma placa com suas dimensões e composição, tal como acontece em um leilão de verdade. O preço? "Será uma negociação reservada, disse o misterioso Papeschi.

Seus primeiros trabalhos foram controversos, uma colagem fotográfica em que Mickey Mouse aparece vestido com um uniforme nazista ou o papa com a cabeça de Bart Simpson. Papeschi tem a visão de um mundo globalizado no qual as decisões são tomadas pelas multinacionais. Mas agora as provocações do artista avançou anos-luz.

"Eu estou disposto a vender até mesmo minha mãe apenas para ter sucesso, ganhar dinheiro ou qualquer outra coisa. É uma frase que todos nós já ouvimos centenas de vezes. Eu só realmente decidi fazer", disse o artista italiano. [El Pais]


Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário