de 2017


15/08/2011

Mommy Tummy, a jaqueta que permite aos homens sentir a experiência da gravidez


Não importa quantas aulas sobre parto frequentaram ou se leram muitos livros sobre bebês, os homens nunca podem experimentar verdadeiramente a gravidez, certo? Errado! Mommy Tummy é uma jaqueta que simula nove meses de ganho de peso, aumento da mama, bebê chutando e alterações de equilíbrio em pouco mais de dois minutos, permitindo que os homens experimentem, pelo menos, os desafios físicos da gravidez.

Apresentado na conferência SIGGRAPH 2011 de tecnologia interativa, a barriga da mamãe causou uma grande agitação entre os participantes depois que foi anunciada que sua função principal é permitir que os homens tenham a experiência da gravidez. Desenhado por Takayuki Kosaka, do Instituto de Tecnologia de Kanagawa, em Atsugi, no Japão, o simulador de gravidez se parece muito com uma jaqueta ou colete de chumbo que as pessoas usam quando tiram raios-X, mas na realidade é muito mais complexa.

Uma bexiga na barriga se enche de água, simulando o crescimento e peso médio dos bebês japoneses. Bexigas semelhantes se expandem no peito para simular os seios se enchendo de leite. Uma série de “golpes” dão a sensação de um bebê chutando, e sensores permitem que a pessoa alivie os chutes esfregando a barriga.


Durante testes de laboratório, 80% das mães que experimentaram a jaqueta disseram que as sensações e a distribuição de peso replicam com precisão a sensação de carregar uma criança.

Kosaka e sua equipe esperam implantar a jaqueta em hospitais e centros comunitários, onde os homens poderiam aumentar a sua empatia às parceiras durante as aulas sobre gravidez.

Enquanto usam o terno, os homens têm que realizar uma série de tarefas, como pegar algo do chão, para entender melhor como até mesmo tarefas cotidianas se tornam cada vez mais difíceis para a mulher conforme o bebê cresce.

Mommy Tummy (ainda) não simula o trabalho de parto ou um desejo louco por certos alimentos, mas versões futuras irão incorporar uma unidade atribuída à mãe de modo que o pai possa sentir o chute do seu bebê ao mesmo tempo que a sua parceira.

[Oddity Central]


Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário