de 2017


17/10/2011

Aos 100 anos, indiano é homem mais velho a completar prova de maratona


Fauja Singh, de 100 anos, completou a maratona de Toronto (Canadá) se tornando o atleta mais velho de todos os tempos a terminar a prova de 42 quilómetros. O mais impressionante é que o atleta, de origem indiana e cidadão britânico, só começou a experimentar as corridas aos 89 anos.

A primeira experiência foi há onze anos, em 2000, na maratona de Londres. A partir daí, o velho Singh tomou gosto e passou a correr a maratona todos os anos, entre Londres e Toronto, até que este ano terminou a prova depois de completar um século de existência. Obviamente que fez a corrida no seu ritmo, demorando mais de oito horas, seis horas depois que o queniano Kenneth Mungar terminou a corrida.

Fauja Singh cruzou a linha de chegada quando os organizadores já estavam retirando as proteções para conter o trânsito e os banners. À sua espera estavam os seus familiares e algumas centenas de simpatizantes que Singh foi conquistando nos últimos anos.

Fauja Singh quebrou recordes mundiais para corredores com mais de 100 anos, em oito distâncias diferentes, que variam de 100 a 5.000 m. O "atleta" carregará a Tocha Olímpica para Londres 2012, em um dos trechos estipulados pela organização do evento.

Veja as imagens da chegada no Youtube.


Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário