de 2017


18/10/2011

Um passeio pelo Mercado de casamento de Xangai


Sentindo-se solitário? Então, vá para o Mercado do casamento de Xangai (China), onde almas solitárias, e especialmente seus pais, vão para encontrar parceiros adequados.

"Feminino, nascida em 1981, 1,62 metros de altura, grau de bacharel, diretora de projeto em uma empresa estrangeira, salário mensal acima de 10.000 RMB, à procura de alguém nascido entre 1974 e 1982,grau de bacharel ou superior, com um senso de responsabilidade para a família". Esta é apenas uma das milhares de folhas de papel que decoram a animada Praça do Povo de Xangai nos finais de semana, quando centenas de pais locais vão para "anunciar" os seus filhos solteiros. Em uma cidade onde ser solteiro é um estigma real, este canto é um último recurso para pessoas solitárias e os pais que esperam ver os seus descendentes se estabelecerem. Mas não é sobre encontrar alguém, é uma luta para encontrar o caminho certo, uma pessoa que se encaixe na descrição certa, tanto física como socialmente.


Devido ao fato de muitos chineses estarem muito ocupados, estudando ou trabalhando, para procurar um parceiro, os pais muitas vezes tomam a iniciativa e escrevem estas pequenas notas contendo informações como idade, altura, educação, trabalho, salário, se eles estudaram no exterior e se eles tem seus próprios apartamento, e publicam no mercado de casamento. A maioria dos jovens acha esta prática embaraçosa, mas isso não importa muito para pais determinados em ver seus filhos casados ​​com alguém digno do seu status. Mas, enquanto centenas de pessoas vão ao mercado de casamento a cada fim de semana, as chances de encontrar alguém realmente ficam bastante reduzidas. "Eu venho aqui todo fim de semana por dois anos, mas ainda não tive sucesso", diz uma mãe. "Algumas pessoas vêm já a quatro ou cinco anos, mas nunca encontraram alguém".




[Oddity Central]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário