
Pode uma universidade católica que é tão católica que é realmente chamada de Universidade Católica da América, ser muito católica?
Isso é o que o professor de direito John Banzhaf pensa e ele apresentou uma queixa contra a escola:
Isso é o que o professor de direito John Banzhaf pensa e ele apresentou uma queixa contra a escola:
Um advogado entrou com uma queixa no Escritório dos Direitos Humanos contra a Universidade Católica de Washington (EUA), com o fundamento de que a prevalência do imaginário católico viola os direitos dos estudantes muçulmanos. A Universidade Católica admite alunos de todas as religiões, mas o advogado John Banzhaf diz que não há quase nada no campus onde os muçulmanos podem "orar sem ter que olhar para cima e ver uma cruz de Jesus".
O porta-voz da Universidade Católica Victor Nakas disse que a escola não tinha recebido a reclamação dos estudantes muçulmanos. Mas Robert Tuttle, um professor de Direito na GWU que se especializa na separação entre Igreja e Estado, disse que a lei anti-discriminação da cidade tem uma isenção ampla de grupos políticos e religiosos.
A lei permite que as organizações religiosas e políticas dêem "preferência" para as pessoas da mesma religião ou convicção política "para promover os princípios religiosos ou políticos para os quais é estabelecido", disse Tuttle.
[Via Neatorama]