
A maioria das pessoas que nasceram sem braços nunca sonhariam em praticar tiro com arco e muito menos competir nos Jogos Paraolímpicos. O norte-americano Matt Stutzman nunca deixou que sua deficiência física o impedisse de fazer qualquer coisa que ele queria fazer, incluindo tocar guitarra e aprender a comer com os pés. Ele é uma inspiração para todos nós, e deve servir como um lembrete de que podemos fazer qualquer coisa que colocamos em nossas mentes, independentemente de limitações físicas.

No seu site ele diz:
Eu nasci sem os braços, mas fui abençoado por ter sido criado por dois incríveis (e incrivelmente pacientes) pais que me ensinaram há muito tempo que impossível é um estado de espírito ... e não o que eu escolhi para abraçar. É uma lição que me serviu bem, e que minha esposa e eu estamos tentando passar para os nossos dois filhos em uma base diária.
Meu objetivo é ser o melhor arqueiro do mundo. Para um homem sem braços pode parecer improvável, mas, na verdade, esta é uma vontade, há um caminho e uma coisa que eu definitivamente não nasci é sem vontade. Eu descobri como fazer um monte de coisas sem os braços e um dos quais é atirar com o meu arco. Eu sou um membro orgulhoso da Equipe Paraolímpica dos Estados Unidos. O próximo passo na minha busca para ser o melhor do mundo é estar no pódio de medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012.


