de 2017


08/02/2012

Síndrome de Lobisomem, uma mutação genética rara, afeta três irmãs indianas


Em uma peculiaridade incrível do destino, três irmãs de uma pequena aldeia chamada Sangli, Índia, estão marcadas por uma condição conhecida como síndrome de lobisomem - onde elas estão cobertas de pelos da cabeça aos pés.

Savita, de 23 anos, Monisha, de 18, e Savitri, de 16, herdaram a hipertricose de seu pai. Todas as três irmãs lutam para manter a doença sob controle com cremes e esperando que um dia possam conseguir pagar por um tratamento a laser para livrá-las de seus cabelos excessivos. Apesar dos efeitos devastadores da síndrome, as três irmãs ainda sonham em se casar.

Hipertricose é uma mutação genética, em que os folículos capilares previamente normais de todos os tipos revertem a produção de pêlos com características de lanugem. Pêlo fino e felpudo cresce sobre grande área do corpo, repondo pêlo normal e veloso primário e secundário..

A mãe das meninas, Anita Sambhaji Raut, tem seis filhas, no total, e apenas três com síndrome de lobisomem. A condição foi transmitida pelo pai das meninas, que Anita foi forçada a se casar com a idade de 12 anos de idade.

Anita Sambhaji Raut e suas filhas estão agora desesperadas para financiar a cirurgia a laser que irá ajudar a finalmente remover a maldição do excesso de pêlos e permitir que as meninas possam levar uma vida normal. A cirurgia a laser custa o equivalente a cerca de 12 mil reais - mas a família não tem condições para pagar pelo tratamento

Agora o documentarista Sneh Gupta está planejando fazer um filme das meninas em uma tentativa de ajudar com o sonho delas ficarem livre dos pêlos - com o objetivo final de conseguirem se casar.



[Belle News]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário