de 2017


19/03/2012

O GPS não está certo, especialmente se ele diz-lhe para dirigir para o Oceano Pacífico

Três turistas japoneses em viagem pela Austrália. Muito sol, muito calor, nada melhor portanto que alugar um carro e ir conhecer novos locais. Yuzu e Keita, ambos com 21 anos, e Tomonari, com 22, decidiram então começar a aventura.

O trio dirigiu-se a um serviço de aluguel de automóveis, o objetivo era visitar a ilha North Stradbroke, e levaram, é claro, um GPS.

O problema é que, mesmo atualizados, por vezes estes aparelhos se enganam.


Para chegar a ilha North Stradbroke, há um estreito que separa as duas zonas terrestres. Porém, ele fica em uma zona com muita lama. Isto devido à maré, que quando sobe cobre o estreio, a água chega até cerca de meio metro.

Confiando no GPS, os jovens seguiram as indicações à risca e foram parar no meio do estreito. Com o carro atolado, tiveram depois de abandonar o veículo quase a nado, visto que a maré subiu. Na imagem final, parece que o carro está no meio do mar.

Em declarações dadas à imprensa local, um dos turistas japoneses afirmou que o GPS indicava que ali se encontrava uma estrada e que decidiram assim ir em frente.


Nenhuma tentativa foi feita para recuperar o veículo devido à velocidade da maré que subia. Os três turistas irão voltar para Tóquio, no sábado. "Queremos voltar para a Austrália novamente. Tudo é muito legal, até mesmo hoje", disse Yuzu. O carro estava coberto pelo seguro, mas os turistas vão ter de desembolsar cerca de 1.500 dólares por cargas em excesso.

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário