de 2017


21/03/2012

A estranha massagem terapêutica chinesa que pode ser feita por um açougueiro

Se um homem aparecer na sua frente com um cutelo de carne, seu primeiro instinto seria, obviamente, correr por toda sua vida. Mas não para o povo de Hsinchu, no norte de Taiwan. Porque para eles, ser tocado com a ponta afiada de um cutelo é realmente uma forma de terapia que é conhecida por curar muitas doenças. Eles fazem fila em grande número para receber atendimento de um terapeuta, que prepara o instrumento afiando em uma pedra molhada e esfregando iodo sobre a lâmina.

A massagem chinesa com cutelos é, provavelmente, um tratamento que você só espera receber no inferno, mas na realidade é feita para aumentar o fluxo de sangue, liberar a energia armazenada no corpo e lavar toxinas prejudiciais. O tratamento em si é muito simples: tudo o que o terapeuta faz é segurar um par de cutelos e atacar o paciente repetidamente com a ponta afiada. Não, não se horrorize, não há sangue envolvido nisso. O truque consiste em derrubar o cutelo com a quantidade certa de força, e, em seguida, não empurrar ou puxar uma vez que toca a pele. O movimento para cima e para baixo do cutelo é dito para libertar energia estática, que leva à auto-cura. "Chop, chop, chop, e a dor vai embora", é o lema que os terapeutas do cutelo usam para convencer os clientes.


Cada sessão de massagem com o cutelo dura cerca de 30 minutos e pode custar até cerca de 30 reais. Os pacientes geralmente são aconselhados a não ter medo, mas cada um parece ter uma reação diferente ao ser atingido pela lâmina. Alguns deles se assustam, enquanto outros dão risadas ao sentir cócegas quando a lâmina toca as axilas. Os praticantes afirmam que a terapia tem o potencial de curar doenças graves como câncer e distúrbios renais. O peso e a espessura do cutelo utilizado irá depender da gravidade da doença.

[Oddity Central]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário