de 2017


14/03/2012

Show bizarro - Entrevistas antes da execução


Um show assustador captura os últimos momentos de criminosos no corredor da morte - que pode soar como a pior espécie de talk show, mas "Entrevistas antes da execução" tem sido muito popular na China, onde foi exibido pela primeira vez na província de Henan, no Canal Legal em 18 de novembro de 2006. Depois de mais de 5 anos, até que foi retirado do ar na sexta-feira passada.


Como parte do talk show, a jornalista Ding Yu entrevistava uma pessoa no corredor da morte a cada semana em detalhe quase cruel. Os destaques do show eram criminosos perigosos, cujo destino já havia sido selado - a morte. Às vezes, os criminosos falavam alguns minutos antes de sua execução, muitos descrevendo os detalhes de seus crimes, mostrando remorso e até mesmo pedindo perdão, às vezes. Com certeza soa como uma exploração desnecessária de pessoas que estão prestes a morrer, mas os criadores do show tinham uma perspectiva diferente. Lu Pejin, o diretor do Canal Legal diz que o propósito do programa era alertar o público. "Se eles fossem avisados​​, as tragédias poderiam ser evitadas. Isso é bom para a sociedade".


O show pode não estar mais no ar na China, mas as redes em todo o mundo, como PBS e BBC estão interessadas ​​no fenômeno que o programa conseguiu tornar-se. Afinal, em seu auge, "Entrevistas Antes de Execução" tinha 40 milhões de espectadores e disparou Ding Yu para a fama. As melhores classificações da história do show foram para um episódio que contou com um prisioneiro gay, Bao Ronting (foto abaixo), que depois de matar sua mãe, violou o corpo dela.


"Alguns criminosos que entrevistei me disseram: "Eu estou realmente muito feliz. Eu disse tantas coisas de coração para você neste momento", disse Ding, que se tornou uma figura popular na China devido ao show, e veio a ser conhecida por muitos como "Beleza com as feras".



[Oddity Central]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário