de 2017


02/05/2012

As irmãs gêmeas que compartilham do mesmo marido (e ele também é casado com sua prima)


Além da aparência, as irmãs gêmeas Vicki e Valerie Darger têm mais coisas em comum. As gêmeas de 42 anos são casadas com o mesmo homem. As irmãs estão em um casamento poligâmico com Joe, 43 anos, que também é casado com uma terceira mulher - sua prima Alina.

Os Dargers, que são mórmons fundamentalistas de Salt Lake City, Utah (EUA), vivem juntos em uma casa grande e tem 24 filhos entre eles. Vicki, atualmente uma mãe que fica em casa, se casou com Joe, que dirige uma empresa de construção, há 22 anos.


Valerie juntou-se à família como sua terceira esposa em 2000. Aos olhos de sua religião, as três mulheres são igualmente casadas com Joe. Cada uma tem seu próprio quarto, e Joe reveza entre as três em cada noite.

Valerie, que trabalha na empresa de limpeza da família com Alina, 43 anos, disse: "O fato de que Joe era casado com Vicki não me incomoda em nada. Tomei isso como um sinal de que ele seria um bom marido para mim também".

"Na adolescência, Vicki e eu gostava dos mesmos caras. Eu pensei que poderia até ser bom, se casar com o mesmo homem". Vicki acrescentou: "Eu sei que algumas pessoas se sentem desconfortáveis com a idéia de duas irmãs que compartilham do mesmo marido. Mas há uma boa chance de se o marido é compatível com uma irmã, ele vai ser bem casado com a outra”.

Joe tinha apenas 18 anos quando ele começou a namorar Vicki e sua prima Alina, ao mesmo tempo e se casou com elas em uma cerimônia conjunta Mórmon em 1990. No dia seguinte, Alina se tornou sua esposa legal quando eles se casaram novamente em uma cerimônia sob a lei estadual, enquanto Vicki atuou como testemunha.


"Mesmo em nossa comunidade, namoros comuns são raros", disse Vicki. "Sabíamos que estávamos assumindo um grande desafio e responsabilidade. O padrão aceito em nossa cultura é para um casal provar-se primeiro em um casamento monogâmico, antes de assumir os desafios de uma segunda esposa”.

Vicki e Alina estavam casadas com Joe há dez anos, quando ambas o encorajaram a começar um relacionamento com Valerie. Ela tinha acabado de passar por um divórcio depois de se separar de um homem mais velho, Donald, que teve seis esposas.

Joe e Valerie se casaram em uma cerimônia Mórmon em sua casa, com Vicki e Alina de pé ao lado deles, e comemoraram com uma refeição em família.

Os Dargers foram investigados pelas autoridades do Estado há vários anos por suas crenças e tentaram manter seu segredo sobre o casamento por muitos anos. Mas há dois anos, decidiram falar sobre sua relação para sensibilizar, e tentar vencer os preconceitos contra a sua religião e estilo de vida.


Embora a poligamia seja geralmente ilegal em todos os 50 estados dos EUA, os casos quase nunca são julgados a menos que haja provas de abuso, estupro, fraude ou evasão fiscal.

As três esposas e seu marido são co-autores de um livro "Times love three" (Três vezes amor), e alguns dos seus filhos adultos também contribuíram para a história.

"Esperamos que, ao falar sobre o nosso modo de vida, a poligamia vai ficar mais perto de ser um estilo de vida aceitável e as leis que a criminalizam podem mudar", disse Joe.



[Daily Mail]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário