de 2017


09/05/2012

Mulher "morta" na linha do trem provoca caçada ao "assassino". Mas espere ... era um ensaio fotográfico

Christian Thomas provocou uma caçada a um "assassino" pela Interpol quando fotografias de sua parceira Sigrid Fleckseder posando como um cadáver na linha do trem foram enviados à polícia por funcionários de uma loja de eletrônicos em Viena (Áustria).

O ensaio realista foi feito como parte de um projeto intitulado "As Quatro Estações da Morte".

Mas quando a dupla entregou o cartão de memória em uma loja de eletrônicos, os funcionários horrorizados com as fotos acionaram a sua sede na Alemanha, que imediatamente comunicou a Interpol.


"Eles foram muito convincentes. Enganaram diversas forças policiais", disse uma fonte policial para o "Daily Mail".

Sigrid só percebeu que havia um inquérito internacional sobre o seu "assassinato" quando a polícia apareceu em sua casa, dado como o endereço de retorno para as fotografias.

"Eu não sei quem ficou mais surpreso - eu por eles estarem lá, ou eles por encontrar-me ainda viva", disse ela.


Um porta-voz da polícia confirmou: "Os funcionários da empresa fotográfica ficaram convencidos de que essas fotografias eram evidências de um crime violento e resolveram entregar para a Interpol".

Sigrid acrescentou: "Todos os tipos de coisas passaram por minha cabeça quando eles disseram que eram do esquadrão de assassinato".

"Eu nunca pensei que poderia ser algo sobre as fotos, porque tínhamos realizado o ensaio mais de um mês atrás, e elas realmente não tinham sido exibidas.

"Lamento que causou tanta confusão, mas eu acho que é positivo a forma como a empresa reagiu com as fotos e como a polícia agiu tão rapidamente".

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário