de 2017


28/06/2012

Mr. Kanso - O restaurante japonês que só serve comida enlatada

Eu aposto que você nunca pensou que um restaurante que serve apenas comida enlatada jamais poderia tornar-se popular. Bem, ele pode no Japão.

Comer alimentos frios a partir de latas de metal com talheres de plástico, não é um bom programa, mas o Restaurante Kanso oferece isso e tem desfrutado de grande sucesso. As coisas deram tão certo que a Clean Brothers, a empresa por trás deste jantar bizarro, começou a idéia de franchising em todo o Japão, sob o nome de Mr. Kanso. E eu não estou falando de abrigos para desastres ou qualquer coisa assim, mas em grandes cidades como Tóquio e Nagoya. O Kanso original foi aberto em 2002, e atualmente existem 17 filiais, das quais 14 são franquias, mas o número de franqueados interessados ​​está crescendo de forma constante.


Não há menu nos restaurantes Mr. Kanso, apenas prateleiras forradas com cerca de 300 diferentes tipos de alimentos enlatados de todo o mundo que fazem o lugar parecer um abrigo pós-apocalipse .. Você pode encontrar qualquer coisa, de urso ao curry de Hokkaido até salada francesa em uma lata, o que é aparentemente muito atraente para os clientes. De acordo com alguns dos clientes do restaurante, a diversão é navegar em todos os alimentos enlatados diferentes e experimentar novos sabores.


Mas por que alguém iria querer investir em um restaurante que só vende alimentos enlatados? Há vários motivos, e todos eles têm a ver com dinheiro. Porque não há nenhum cozimento envolvido, não há necessidade de uma cozinha, ou uma equipe de cozinheiros qualificados. Os custos operacionais de um restaurante Mr. Kanso também são muito baixos, somando cerca de 78 mil reais, cerca de um terço das despesas usuais de abertura e funcionamento de um restaurante comum. Digamos que estas são razões para abrir um Mr. Kanso, mas o que fazer para levar os clientes para dentro? Para isso eu não tenho respostas.



[Oddity Central]


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário