de 2017


09/06/2012

Tartarugas se 'divorciam' depois de 115 anos ... mas elas pareciam tão felizes juntas


Depois de impressionantes 115 anos juntas, duas tartarugas gigantes em um zoológico austríaco estão se recusando a compartilhar da mesma gaiola, informou o "Austrian Times".

"Ficamos com a sensação de que uma não pode suportar mais a visão da outra", disse Helga Happ, diretor do zoológico de Klagenfurt, onde as tartarugas - Bibi, do sexo feminino e Poldi, o macho - tem vivido nos últimos 36 anos. Antes disso, elas estavam no Zoo de Basel, na Suíça.

De acordo com o jornal, funcionários do zoológico perceberam que algo estava errado quando Bibi mordeu um pedaço do casco de seu parceiro. Quando os ataques continuaram, Poldi foi transferido para outra gaiola.

Especialistas em animais até tentaram um aconselhamento de casais - com alimentação afrodisíacas para as tartarugas, incentivando-as a ficarem juntas. Mas até agora, os esforços não conseguiram trazer os amantes de casco de volta.

As tartarugas não são os únicos membros do reino animal conhecidos por se "divorciarem" de seus parceiros. Estudos têm demonstrado que algumas aves que acasalaram com sucesso com um parceiro em um ano, se "divorciaram" e trocaram de parceiro em anos sucessivos.

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário