de 2017


02/07/2012

O livro que não pode esperar, ele literalmente desaparece em 60 dias


Uma editora independente argentina surgiu com um conceito inovador, utilizando tinta invisível que simplesmente desaparece em dois meses.

Apelidado de "El Libro Que No Puede Esperar" (O Livro que não pode esperar), este formato interessante foi lançado pela editora independente argentina Eterna Cadencia, como uma forma de promover jovens escritores, dizendo que "se as pessoas não lêem seu primeiro livro, nunca vão ler o segundo". Os livros intrigantes vêm selado num invólucro de plástico, que uma vez removido, deixa um tempo ao leitor de 60 dias para ler o livro, quando então se torna nada mais que capas e um monte de páginas em branco.


Mas, com a internet e em um mundo de leitores de ebooks, pode um conceito como livros que desaparecem sobreviver? Bem, a julgar pelas estatísticas da Eterna Cadencia, definitivamente sim! A pequena editora vendeu seu lote inteiro de livros que desaparecem em um único dia, provando que ainda há vida na palavra impressa, mesmo que seja curta.

"Desta vez tivemos a garantia de que nossos novos autores foram lidos", Eterna Cadencia explica em um vídeo que eles fizeram para a sua idéia original. Impressionado com o sucesso de seu conceito, a editora argentina planeja usar tinta invisível para outras versões futuras.



[Oddity Central]

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário