de 2017


15/10/2012

Homem que saltou do espaço, quebrou a barreira do som com o seu corpo e outros recordes


Ontem de manhã, Felix Baumgartner saltou de uma cápsula de mais de 39 quilômetros de altura e quebrou o recorde para a maior viagem de balão tripulado, maior salto de pára-quedas e mais rápido salto de pára-quedas (atingindo uma velocidade de 1.342 km/h). 

Ele acabou não estabelecendo o recorde para a mais longa queda livre, porque abriu o pára-quedas um pouco cedo. Eu? Eu teria aberto antes de sequer sair da cápsula, porque eu sou um pobre tomador de decisões. Felix tornou-se a primeira pessoa a quebrar a barreira do som sem ajuda mecânica e disse que não poderia mesmo sentir o quanto ele foi supersônico, que é a forma menos dramática do que eu esperava. Eu tinha certeza que um braço ou uma perna ia pelos ares. Ainda assim, O homem viajou mais rápido que o som. Você sabe quantas vezes uma música horrível toca no rádio e eu tento fazer isso? Todo o tempo. 

Assista o vídeo do salto recorde, bem como a filmagem de seu capacete cam. 

 

[Geekologie]  

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário