
Ela pode ser uma criatura mítica geralmente associada a atos de bondade, mas a fada dos dentes tem sido responsabilizada pelos médicos por um grande número de emergências.
Em um engraçado relatório recente, os médicos alertaram que a opinião sobre a fada dos dentes, que anteriormente era descrita como "benevolente", pode precisar de uma revisão após uma série de incidentes, informou o "Daily Mail".
Entre os incidentes destacados está o caso de um menino de oito anos de idade, que estava "extremamente angustiado" após o fada dos dentes colocar um dente em seu ouvido.
Escrevendo no British Medical Journal, os médicos anotaram: "Estamos preocupados que as ações da personagem mítica deste relatório devem ser levadas ao conhecimento da comunidade médica, pois parece representar os primeiros sinais de uma nova preocupação para negligências".
Os médicos relatam um caso em que um menino de oito anos de idade foi encaminhado para uma clínica especializada em alergias com uma história de "profusa rinorréia mucopurulenta", também conhecida como um nariz muito congestionado.
Uma tomografia computadorizada revelou um "estranho corpo calcificado" no canal da orelha esquerda da criança.
Os médicos relataram:
A família falou de uma ocasião há três anos, quando o menino tinha acordado de um sono, extremamente angustiado porque a fada dos dentes tinha colocado um dente em sua orelha esquerda.
O dente tinha inicialmente sido deixado debaixo do travesseiro para a fada dos dentes recolher e deixar algum dinheiro em seu lugar.
Pensando que era um pesadelo, os pais inicialmente tranquilizaram o menino, mas não conseguiram localizar o dente.
No entanto, suas preocupações continuaram, e em duas ocasiões foi procurado aconselhamento de diferentes médicos de clínica geral, quando um exame foi solicitado.
O exame feito pelo alergista confirmou a presença de um dente decíduo no canal auditivo.
O dente foi removido por um cirurgião otorrinolaringologista sob visão microscópica, e o paciente decidiu manter o dente para a posteridade, em vez de correr o risco de tentar uma recompensa adicional.
"Ele gentilmente deu o seu consentimento para nós para disseminar esta informação e salvar outras crianças de passar por esta provação", disse o cirurgião.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI