Uma condição incapacitante faz com que Lauren Harry desloque seus ombros toda vez que ela espirra. Uma tosse, ou o menor solavanco - mesmo dirigindo sobre uma lombada - podem fazer os membros da britânica saírem do lugar.
Lauren, 20 anos, diz que seus ombros se deslocam cerca de 10 vezes por dia.
Os médicos acreditam que ela tem síndrome de Ehlers-Danlos, uma condição genética que provoca o enfraquecimento do colágeno no corpo e dificulta que os membros permaneçam no lugar.
Lauren, de Wrexham, no norte do País de Gales, sentiu as primeira dores em suas pernas com a idade de 11 anos, mas lhe foi dito que era devido ao crescimento.
Mas com a idade de 15 anos, ela caiu, enquanto se apoiava em muletas, e machucou os ombros. Desde então, os ombros e outras articulações, como joelhos e dedos, saem do lugar com frequência.
Lauren teve que interromper os estudos por causa da doença e já fez cirurgias de estabilização em seus ombros em cinco ocasiões distintas, mas os problemas persistem.
Lauren, que trabalha em uma unidade de um McDonald disse: "Outro dia, no trabalho, eu abri a porta de incêndio e desloquei os meus cinco dedos da mão. Eu já os desloquei apoiando no sofá, para levantar".
Por causa do problema, Lauren aprendeu com os médicos a colocar no lugar o ombro, dedos e outras articulações. Ela usa uma proteção para o braço e recebe acompanhamento psicológico no hospital onde faz tratamento. A britânica cuida para que o problema não a impeça de levar uma vida normal.
A mãe de Lauren, Kath Sneade, 41 anos disse: "Lauren tenta viver de forma independente o quanto pode, mas ela não pode ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa a menos que esteja acompanhada de alguém".
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI