de 2017


25/02/2013

A história peculiar do homem que só pode assobiar quando anda


Robert Smith, de Portland, Maine (EUA), tem uma paixão por assobios. O homem de 32 anos acredita que é um dom de Deus. Mas quando Robert está assobiando, ele desencadeia uma série de reações nas pessoas que passam nas calçadas.


Algumas lojas do centro e o Departamento de Polícia de Portland não estão se divertindo com esse dom de Robert. No ano passado, ele foi preso e levado ao tribunal por conduta desordeira por "alto assobio". Robert disse que argumentou com a polícia que o direito constitucional à liberdade de expressão protege o seu direito de assobiar. "Tudo o que eu estou fazendo é me expressar livremente", disse ele.

"As pessoas que se expressam livremente devem fazer isso com o maior respeito", disse McAllister, o promotor da cidade, que discorda que o assobio é uma forma protegida da liberdade de expressão. Um decreto da cidade de Portland menciona especificamente que assobiar é um comportamento desordenado, o que acarreta multas que variam de 200 reais a mil reais.

"Eles só querem uma resposta para o que eu faço todos os dias. Eles querem achar uma resposta para algo que não têm resposta", disse Robert, que está agora livre para assobiar, mas apenas sob uma condição: ele tem que continuar andando enquanto assobia. A exigência de que ele continue se movendo foi mutuamente acordado por Robert e o tribunal da cidade para que ele não irrite os transeuntes em qualquer área.

Ouça o assobio de Robert no vídeo abaixo:


[Arbroath]

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário