Se você estava esperando para comprar um tapete de pele de gato para a sua sala, através de algum site de comércio eletrônico, parece que você está sem sorte. O último acaba de ser vendido pelo lance de 995 dólares (cerca de 1.900 reais).
Andrew Lancaster, o taxidermista por trás dessa monstruosidade que gerou indignação entre ativistas de direitos dos animais na Nova Zelândia, disse a imprensa local, que viu o gato morto na beira da estrada, no mês passado, tendo então a idéia de fazer o tapete.
Depois de fazer o tapete, Andrew o colocou à venda no site Trade Me, com a descrição de que seria um "ótimo presentinho para um homem das cavernas". Mais de 10 mil pessoas viram o anúncio até o encerramento do mesmo, às 20h locais de terça-feira.
Muitas das criações de Lancaster acabam à venda no site Trade Me - pássaros, coelhos, doninhas, até mesmo, peixes dourados - mas ele diz que tapete de pele de gato foi a primeira vez.
O tapete e seu criador
"Eu não costumo usar cães e gatos, porque você terá um monte de pessoas que vão dizer que eles são animais de estimação e não devem ser recheados", disse Lancaster.
Muitos dos usuários do site disseram que ele deveria ter mantido essa política, classificando sua "arte" como "repugnante" e "doente". Um representante da organização em defesa dos direitos dos animais - SAFE - disse que o tapete é "de mau gosto" e "desrespeitoso".
Outros, no entanto, eram muito mais favoráveis. O inglês expatriado contou a um jornal neozelandês que até teve o tapete do gato classificado como "arte incrível" por um vegetariano.
Conheça outras criaturas assustadoras de taxidermia feitas por Andrew Lancaster.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI