de 2017


04/04/2013

Estudante chinesa encena seu próprio funeral



Zeng Jia, uma estudante de 22 anos de idade, de Wuhan, China, deixou familiares e amigos chocados quando ela os convidou para um ensaio de seu próprio funeral para que ela também pudesse participar, enquanto ainda está viva.

A jovem disse aos membros da imprensa que ela teve a idéia para o evento mórbido depois de perceber que as pessoas gastam muito tempo e esforço em alguém quando eles já se foram, e ninguém nunca terá a chance de apreciar e se divertir. Determinada a não deixar que isso aconteça com ela, Zeng Jia usou toda a sua poupança para organizar um funeral completo elaborado com um caixão, flores e pássaros de origami, bem como fotógrafos e várias carpideiras. Ela, então, convidou a família e os amigos para tomar parte na festividade incomum. 

Acredite ou não, muitas pessoas realmente compareceram, e tiveram a chance de olhar para a menina enquanto ela estava deitada em seu caixão, com uma boneca Hello Kitty em seu peito. Para tornar a coisa realista, Zeng contratou maquiadores para dar-lhe aquela aparência de morta. Ela passou uma hora como uma defunta, com todos os seus parentes e amigos passando pelo caixão para fazer as suas despedidas finais.


Esse tipo de prática tem sido usada na China ou Taiwan como uma forma de terapia. Em 2010, um professor de Taiwan virou manchete por fazer seus alunos passarem 10 minutos, em um caixão fechado para experimentar a morte e fazê-los sentir renascer depois que saíram. Em 2012, descobriu-se que uma clínica chinesa tem colocado seus pacientes deitados em caixões para ajudar a tratar os problemas psicológicos e estresse.


[Oddity Central]

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário