de 2017


02/05/2013

Mulher 'morta' é encontrada viva onze anos depois



Onze anos atrás, Brenda Heist deixou os dois filhos na escola em Lititz, Pensilvânia (EUA) e, em seguida, desapareceu. O almoço que ela estava preparando foi deixado descongelando, e seu carro foi encontrado em um município vizinho. Nenhum de seus pertences estavam faltando. Nove anos depois, seu ex-marido, Lee Heist, que a polícia inicialmente via como um suspeito, recebeu a declaração que ela estava legalmente morta. Desde então, seu ex-marido voltou a casar, e seus dois filhos, agora com 19 e 23 anos, estão na faculdade.

No início desta semana, Brenda apareceu, viva e bem, na Flórida. O policial John Schofield, que visitou Brenda na Flórida, na segunda-feira, disse: "Ela falou que já estava cansada de correr."

De acordo com o relato de Schofield, Brenda estava passando por um divórcio no momento de seu desaparecimento. Isso a deixou com depressão.

Depois de deixar os filhos na escola, ela foi em um parque chorar, onde disse que encontrou duas mulheres e um homem, os três eram sem-teto. O trio convidou Brenda para se juntar a eles em uma viagem de carona para a Flórida. Brenda aceitou, e desde então, usando um nome falso passou a viver embaixo de pontes e em trailers, às vezes recorrendo à mendicância e à procura de alimentos para sobreviver.

Compreensivelmente, seu ex-marido, Lee, estava chateado durante uma conferência de imprensa anunciando a notícia. Ele disse que perdeu o emprego após Brenda desaparecer e sofreu muito porque as pessoas achavam que ele era responsável pelo seu desaparecimento. "Havia pessoas do bairro que não permitiam que seus filhos brincassem com meus filhos", disse ele.

Quanto à Brenda, uma vez que ela está liberada da custódia, vai passar um tempo com seu irmão na Flórida e sua mãe no Texas, antes de voltar para a Pensilvânia.

"Ela tem uma certidão de nascimento e um atestado de óbito e um longo caminho para acertar as coisas", disse Schofield. "Ela tem que ir devagar com sua família, eu tenho certeza, isso vai ser um processo longo."


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário