Um homem morreu na madrugada da última quinta-feira (11/07), após uma vaca atravessar o telhado de sua casa e cair em cima dele enquanto ele estava dormindo em sua cama.
João Maria de Souza, 45 anos, estava na cama com sua esposa Leni quando o animal de repente caiu através da estrutura de amianto de sua casa, em Caratinga, Minas Gerais.
Acredita-se que a vaca escapou de uma fazenda próxima e subiu no telhado da casa do casal, que fica apoiada sobre uma colina íngreme.
Uma equipe de resgate levou João para o hospital com a perna esquerda fraturada, mas sem outras lesões óbvias, relatando que ele estava consciente e falando normalmente. Mas, horas depois, ele morreu de hemorragia interna, de acordo com sua família.
Seu irmão, Carlos Correa de Souza disse, "Ser esmagado por uma vaca em sua cama é a última maneira que você espera para deixar esta terra".
Já, a mãe de João, Maria de Souza, falou que não deu a vida a seu filho para ele ser morto por uma vaca que caiu do telhado.
"Ele quase morreu quando ele tinha dois anos e teve meningite, mas eu trabalhei duro para comprar remédios e ele sobreviveu. E agora ele está deitado em sua cama e é esmagado até a morte por uma vaca. Não há justiça no mundo", acrescentou ela.
A polícia Civil de Caratinga abriu um inquérito para apurar a morte bizarra.
O chefe da polícia Ivan Lopes disse que vai ouvir familiares de João e gestores hospitalares nos próximos 30 dias.
Ele acrescentou também que policiais estão tentando identificar o proprietário da vaca, que pode ser acusado de homicídio involuntário.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI