de 2017


10/07/2013

Laxmi Yadav: Uma mulher presa no corpo de uma criança



A indiana Laxmi Yadav, de 20 anos, está cumprindo uma sentença de prisão perpétua - uma mulher para sempre presa no corpo de uma criança.

Com aproximadamente 1 metro de altura e pesando 20 quilos, um distúrbio hormonal raro roubou de Laxmi uma vida normal. Ela não cresce desde que ela tinha cinco anos e usa roupas de uma criança de seis anos de idade.

Ela viu seus amigos crescerem, o tempo todo sabendo que ela nunca vai passar pela puberdade. Suas amigas podem se tornar esposas e mães enquanto Laxmi está condenada a uma vida de medo.

Ela disse: "Eu fui humilhada toda a minha vida adulta, por ser pequena. Eu raramente saio. Uma vez, uma criança de nossa comunidade foi sequestrada e levado em uma van. Tenho medo desde então. Se eu vejo uma van rondando eu corro para casa. Eu temo que vou ser sexualmente atacada, o que acontece muito na Índia. Sendo tão pequena, eu seria um alvo fácil. Então, eu nunca saio sozinha".


O pai de Laxmi, o segurança Bahadur, de 58 anos, ganha 8.000 rúpias (aproximadamente 300 reais) por mês, longe dos 2.300 reais que seriam necessários para o hormônio do crescimento humano, o que poderia ter ajudado a combater a sua condição se administrado antes dela completar 16 anos ou 17 anos.

Bahadur e a mãe Parvati só puderam pagar um tratamento de saúde para o filho mais velho, Azad, 22 anos, que sofre da mesma doença, mas não para a sua filha.

Laxmi deixou a escola este ano, com as melhores notas e quer fazer um curso de informática na faculdade, mas, fisicamente, a vida é difícil.

Dr Ritesh Gupta, um endocrinologista e diretor assistente, no Fortis Hospital, de Nova Delhi, disse: "Os tratamentos disponíveis são muito mais eficazes quando iniciados precocemente. Laxmi permanecerá como ela é, a menos que haja uma investigação adequada feito para ela e seja tratada adequadamente.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário