de 2017


16/07/2013

'Morto' é eleito prefeito em vila mexicana



Um homem que aparentemente morreu de coma diabético, em 2010, foi eleito como prefeito de uma vila mexicana.

Acredita-se que familiares de Leninguer Carballido falsificaram uma certidão de óbito para que a polícia cancelasse um mandado de prisão contra ele por seu suposto envolvimento em um estupro em 2004.

Os promotores estão investigando como Carballido conseguiu enganar o partido político que ele representava, assim como os eleitores.

Alguns dos slogans usados ​​em sua campanha diziam 'Unidos para o Desenvolvimento' e 'Agora é a hora'.

Os cartazes de propaganda davam uma versão abreviada de seu nome próprio - Lenin - o que pode ter ajudado a evitar a detecção.

Um líder local do Partido da Revolução Democrática, que Carballido faz parte, disse: "Quando ele se registrou como candidato, ele apresentou toda a sua documentação, a sua certidão de nascimento, uma carta afirmando que ele não tinha antecedentes criminais. Ele enganou os promotores, ele enganou o escritório de registros, ele enganou funcionários eleitorais".

Ele acrescentou: "Se tudo isso for verdade, ele não pode tomar posse como prefeito".

Como não há um estatuto de limitações sobre os crimes alegadamente cometidos, é possível que Carballido ainda poderá ser preso, mesmo se ele for empossado.

A polícia também está considerando a possibilidade de acusá-lo de violação da lei eleitoral, após a votação na aldeia de San Agustin Amatengo.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário