de 2017


29/08/2013

Huang Rongming, o chinês que nasceu com o coração no abdômen


Huang Rongming, da província de Henan, na China, passou por uma cirurgia de emergência para relocar seu coração, pois ele nasceu com o órgão no abdômen. Huang viveu com esta condição rara por 24 anos, até que um médico afirmou que seu coração estava se degenerando.


O deslocamento cardíaco congênito é uma condição extremamente rara, e os bebês que nascem com ela acabam morrendo logo após o nascimento.

Huang não poderia arcar com o procedimento cirúrgico que transporta o coração para o peito pois era muito caro. Depois que seu caso foi amplamente divulgado pela mídia ele recebeu doações para realizar a cirurgia.

“É um sonho se realizando. Eu vou ter uma vida normal como todo mundo”, disse ele ao "ChinaDaily". Antes da cirurgia, o coração de Huang poderia ser visto claramente debaixo de uma fina camada de pele.

Quando ele nasceu, os médicos acharam que ele não iria sobreviver, pois seu coração saliente tinham defeitos e era vulnerável a lesões.


Seus pais admitiram que ficaram preocupados quando ele era um menino e disse que ele não tinha permissão para brincar com outras crianças com medo de que ele iria morrer. 

A saúde de Huang sempre foi extremamente frágil, cheia de cuidados especiais e de problemas de respiração. O pulsar de seu coração era completamente visível, já que elesempre foi um garoto magro e o órgão era facilmente aparente abaixo de sua pele.

No início deste ano, eles procuraram tratamento no Wuhan Union Hospita. Seu médico, Dong Nianguo, um cirurgião cardíaco no hospital, ficou surpreso que ele ainda estivesse vivo.

Os testes mostraram que o estado de Huang estava se deteriorando rapidamente, e ele precisava de cirurgia imediata. A história do garoto atraiu considerável cobertura da mídia e dentro de seis dias, ele recebeu todo o dinheiro que precisava de doadores.

A cirurgia durou mais de 10 horas e foi totalmente bem sucedida. Huang disse: "Eu agora sou normal, graças a muitas almas gentis".


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário