
Há 40 anos, durante a Guerra do Vietnã, Ho Van Thanh foi visto correndo para a mata com seu filho, Ho Van Lang. Eles não foram mais visto desde então, até poucos dias atrás, quando dois moradores acidentalmente encontraram sua cabana de bambu nas profundezas das florestas da província de Quang Ngai do Vietnã.
Ninguém imaginava que Ho Van Tranh poderia ter sobrevivido por 40 anos, depois que ele desapareceu na selva em 1973. Uma bomba explodiu em sua casa durante a guerra com os Estados Unidos, matando sua esposa e outros dois filhos, e testemunhas disseram ter visto ele pegando seu filho de dois anos de idade e correndo para a floresta.

Mas, poucos dias atrás, o impossível aconteceu. Dois moradores do bairro de Tay Tra que estavam se aventurando em uma selva exuberante para procurar lenha notaram uma estranha cabana, que parecia uma ninho de pássaro mal feito, construída em uma pequena clareira, perto de um riacho. Curiosos sobre a sua origem, eles decidiram investigar e encontraram dois homens que viviam no interior.
O fraco homem de 82 anos podia se comunicar na língua minoria étnica Cor, mas seu filho de 41 anos, que estava vestindo uma tanga feita de casca de árvore, só falou algumas palavras. Os moradores alertaram as autoridades que, mais tarde confirmaram que os dois moradores da selva misteriosa eram de fato Ho Van Tranh e Ho Van Lang.

De acordo com a Thanh Nien News, Ho Van Tri, filho mais novo de Tranh, que foi deixado para trás naquele dia fatídico em 1973 e resgatado por parentes, encontrou pela primeira vez seu pai e seu irmão, 20 anos atrás, mas ele não conseguiu convencê-los a voltar para casa. Ele levava sal e o óleo a cada ano depois disso, mas eles nunca aceitaram, e quando ele veio com outros moradores para convencê-los a voltar para casa, eles correram para se esconder.

Sua dieta diária inclui mandioca, milho e folhas silvestres, mas os moradores também encontraram uma roça de um hectare plantado com cana-de-açúcar, perto de sua cabana de madeira. Os dois Tarzans da vida real também fizeram suas próprias facas, machados e flechas para a caça.
Ho Van Thanh e seu filho foram levados para o vilarejo de Tra Kem, onde seu outro filho está cuidando deles. No entanto, o sobrinho de Tranh, Ho Ven Bien, disse à imprensa local que eles estão muito triste e claramente querem voltar para sua floresta.

"Meu tio não entende muito do que é dito a ele, e ele não quer comer ou até mesmo beber água. Sabemos que ele quer escapar da minha casa para voltar para a floresta, por isso temos de ficar de olho nele agora", disse Bien.
Os dois homens tiveram muito pouco contato com o mundo exterior durante os últimos 40 anos, e eles até esqueceram o idioma Kinh. Os esforços agora serão feitos para reintegrá-los lentamente na sociedade.

[Oddity Central]
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI