de 2017


25/11/2013

Americana implanta coração de platina no olho para se tornar única



Lucy Luckayanko queria algo para fazer com que ela se sentisse única. Então, o que ela fez? Lembre-se os seres humanos são como flocos de neve e dois não são exatamente iguais? Ela gastou 3 mil dólares (cerca de 6.800 reais) em um procedimento de um minuto para ter uma peça de platina em forma de coração inserida no branco de seu globo ocular direito.

O doutor Emil Chynn realizou o procedimento. Curiosamente, ele foi notícia em agosto passado como um médico louco desesperado para encontrar sua alma gêmea. Ele gastou milhares de dólares em serviços de encontros. Quando nada deu certo, ele começou a oferecer procedimentos estéticos gratuitos para quem o apresentasse para a garota de seus sonhos. Passando por isso, não sei se Lucy teve que pagar por seu tratamento ou recebeu o procedimento de graça em troca de um encontro para Chynn. Em qualquer caso, ela foi em frente e agora ela parece que tem uma jóia presa em seu olho para sempre.

Parece que este procedimento já foi feito várias vezes na Europa e Los Angeles, mas esta foi a primeira em Nova Iorque. Para realizá-la, Chynn primeiro injetou um anestésico no olho de Lucy. Então ele fez uma pequena incisão para tentar dividir um bolso entre a esclera (a parte branca) da conjuntiva (a parte clara) do olho. Utilizando uma pinça, ele colocou o pino de platina de 3,5 milímetros na membrana dos olhos de Lucy. Tudo acabou em questão de minutos e Lucy foi para casa com seu novo olho adornado logo depois.


Este procedimento cosmético bizarro foi inventado em 2004 por um oftalmologista holandês. Chynn disse que é muito seguro. "É uma peça muito fina de platina que é projetada para inserção na parte superior do olho, não é no olho por isso não há risco de cegueira ou qualquer outra coisa", disse ele. "Ela poderia ter um pouco de sangramento no local. Isso poderia ir embora em poucos dias ou semanas. Ela poderia ter uma infecção, mas vamos evitar isso com antibióticos".

A Academia Americana de Oftalmologia está alertando os consumidores sobre os perigos potenciais. Eles dizem que não há "evidências suficientes para apoiar a segurança ou o valor terapêutico desse processo", e que as pessoas devem "evitar colocar no olho qualquer corpo estranho ou material que não é aprovado pela FDA.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário