
Hoje revistas médicas raramente publicam piadas intencionalmente. Que bom que em 1800 eles tomaram uma atitude mais esclarecida para a alegria das pessoas. Claro, isso levou a um breve período em que o público tinha certeza que as mulheres poderiam engravidar através de balas de armas de fogo.
Legrand Alcaparras nasceu em 1834. Ele foi para a escola de medicina e serviu por anos como um médico militar respeitável antes de completamente fazer jus ao seu nome. Em 1874, depois de ter servido como um médico a serviço dos militares confederados, ele enviou uma história para o The American Medical Journal. Tratava-se de um ferimento duplo no campo de batalha. Alcaparras escreveu:
Eu estava logo ao lado do jovem, e, após análise, constatou uma fratura exposta, com ampla pulverização da tíbia esquerda, o projétil ricocheteou nestas peças, e, em seu voo para a frente, passou pelo escroto, saindo para fora do testículo esquerdo. Mal tinha eu acabado de cobrir as feridas deste pobre homem, quando uma mãe veio correndo para mim na maior aflição, me implorando para ir ver uma de suas filhas, que, ela me informou, havia sido gravemente ferida alguns minutos antes. Apressando para a casa, descobri que a mais velha das jovens tinha realmente recebido um ferimento mais grave. Um projétil tinha penetrado na parede abdominal, a meio caminho entre o umbigo e o processo espinhoso do ílio, e perdeu-se na cavidade abdominal, deixando uma ferida irregular para trás. Acreditando que havia pouca ou nenhuma esperança de sua recuperação, eu só tinha tempo para prescrever um anódino, quando nosso exército caiu, deixando campo e aldeia nas mãos do inimigo.
Sete meses depois, ele encontrou a jovem ferida viva, mas nos estágios finais da gravidez. Logo a mulher deu à luz um menino saudável. Poucos meses após o parto, a avó pediu para Alcaparras para ver o bebê, já que havia algo errado com seus testículos. Após Alcaparras examinar o testículo do bebê, ele encontrou um projétil de arma de fogo, amassado como um purê, como se tivesse encontrado em seu voo alguma substância dura, inflexível.
Na próxima edição, o editor afirmou que o caso todo era uma piada que tinha sido inventada entre ele e Doutor Alcaparras. Muitos deram um suspiro de alívio, mas a lenda ficou. Pessoalmente, eu acho que quando Alcaparras chegou ao ponto de o bebê ter o projétil em seus próprios testículos, ele estava dourando o lírio. Será que o garoto cresceu dos testículos para fora? Ele introduz um elemento que não é necessário. Ainda assim, boa, Alcaparras. Essa foi boa.
[io9]
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI




