
Aviso: Contém imagens gráficas - Um bebê indiano nasceu com o coração do lado de fora de seu peito e surpreendeu os médicos ao sobreviver em seu sexto dia. A criança surpreendeu os médicos ao superar as probabilidades apesar de sofrer de ectopia cordis - uma condição cardíaca incrivelmente rara.
Os pais do bebê fizeram um apelo desesperado para ajudá-lo a viver mais tempo depois que ele nasceu no estado de Uttar Pradesh na última quarta-feira (26/03).
Embora as chances dele sobreviver seja uma em um milhão, a criança ainda sem nome necessita de cuidados de saúde privados e uma operação vital, mas cara.

Mas os pais Priyanka, 24 anos, e Nirbhay Pal, 31 anos, ganham menos de 11 reais por dia e não têm nenhuma maneira de financiar o tratamento necessário para o seu primeiro filho.
O pai Nirbhay disse: "Os médicos disseram que deveríamos ir a um hospital privado para fazer a cirurgia. Mas eu sou um homem pobre. Nós mal podemos pagar duas refeições por dia. Eu não sei o que fazer. Nós estamos esperando que o governo nos ajude."
Ectopia cordis é uma doença rara em que o coração se desenvolve para fora do peito, parcialmente ou totalmente, e afeta apenas um em cada 8 milhões de bebês no mundo. Infelizmente, 90 por cento desses casos são natimortos ou morrem cerca de três dias depois do nascimento.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI




