de 2017


05/06/2014

Biblioteca de Harvard confirma que livro de escritor francês é encadernado com pele humana



Depois de inúmeros testes, os cientistas confirmaram que uma cópia do livro "Des Destinées de l' ame" (Os destinos da Alma), do escritor francês Arsene Houssaye, foi encadernado com pele humana. Definitivamente não é peito porque não há nenhum mamilo.
De acordo com a biblioteca, Houssaye deu o livro de presente, descrito como "uma meditação sobre a alma e a vida após a morte", para seu amigo Ludovic Bouland, que era médico, em meados da década de 1880.

Bouland decidiu encadernar o livro com a pele do corpo não reclamado de uma doente mental que morreu de um acidente vascular cerebral, disse a biblioteca.

Bouland deixou um bilhete no volume explicando o que ele tinha feito. "Este livro é encadernado em pergaminho de pele humana em que nenhum ornamento foi carimbado para preservar a sua elegância. Ao olhar cuidadosamente, é possível distinguir facilmente os poros da pele. Um livro sobre a alma humana merecia ter uma cobertura humana: eu tinha guardado este pedaço de pele humana retirada de parte de trás de uma mulher", escreveu ele.

Embora encadernar um livro com a pele de outra pessoa pode parecer assustador hoje em dia, a biblioteca diz em seu blog que a prática era comum no século 16. Em alguns casos, isso foi feito a pedido do morto, que queria ser lembrado pela família ou amigos na forma de um livro.

Após uma inspeção mais próxima eu suspeito que este livro pode ter uma erupção cutânea.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário