O Google Street view já pegou casais em flagrante, prostitutas trabalhando nas ruas e crianças fugindo da escola. Mas agora a imagem perturbadora de um aparente assassinato em Edimburgo, na Escócia, causou uma grande confusão.
Um homem e seu amigo avistaram um carro do Google Street View virando a esquina e decidiram simular um assassinato. Um ano depois, a polícia decidiu investigar as imagens do "assassinato".
Diante das evidências do crime brutal durante a digitalização das ruas de Leith, um usuário chocado do site chamou a polícia para denunciar o aparente assassinato.
Oficiais da polícia escocesa rapidamente descobriram que o assassino de sangue frio e sua vítima sem vida eram na verdade uma dupla de mecânicos. Quando os investigadores chegaram na oficina mecânica onde trabalham os mecânicos Dan Thompson, 56 anos e seu colega de trabalho Gary Kerr, 31 anos, encontraram o "morto" vivinho da Silva.
"Eu me atirei ao chão e Gary pegou um machado na oficina. Nem nos lembrávamos mais disso quando a polícia veio nos procurar um ano depois", disse Dan ao "Edinburgh News". "Explicamos para a polícia o que tinha acontecido e eles acharam engraçado".
Dan Thompson, à esquerda, e Gary Kerr com o machado
[Edinburgh News]
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI